![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLXRHIXpE89rEWbY0QQvbZmfy2JdZZ8c-DOsbBz2OkjeFN89h6Rbydypk_7HIfHhiqsjjindguWjtqQ4C3ZMmdaSgpnSAEwy3XzmRkMJ0gXvZylz9GSXMpZsam5yM1zyHSXNV_fM_dH_1f/s400/blog.jpg)
Como mulher eu não poderia deixar de fazer essa lista.
Sempre fomos julgadas por sermos as fanáticas por histórias românticas e melosas, mas é o natural de ser mulher, não é? Digo, ser romântica e gostar das histórias de romances, onde tudo parece dar certo, mesmo quando os moçinhos por qual torcemos durante todo o filme não fique juntos, então, por isso, aí vai...
10 filmes que eu recomendo toda mulher ver:
1º - Emma – 1996
Além de ser o meu filme favorito, óbvio, conta a bela história da primeira heroína rica de Jane Austen, Emma Woodhouse, que não quer de forma alguma se casar, mas, que acredita no amor, tanto que juntou alguns casais, entre eles a sua irmã Isabella, e a sua governanta, Sra. Taylor, mas, como toda mulher que diz que nunca vai se casar, Emma, acaba reconhecendo que o amor um dia chega, mesmo para quem não espera por ele.
2º - Um Amor para recordar – 2002
Apesar de quase toda mulher e até mesmo alguns homens já o terem visto, não deixa de ficar na lista, “Um amor para recordar” é uma história, linda, meiga e apaixonante, sempre provando que o amor existe, mesmo quando parece ser impossível. Uma história linda, confesso que chorei horrores na primeira vez que vi, e acredite, isso é alguma coisa. “Um amor para recordar” é a prova que quando se ama, todos os obstáculos podem ser vencidos e superados.
3° - A Outra – 2008
Há quem diga que “A Outra” é mais drama que romance, eu por outro lado discordo. “A Outra” é sim um romance, um belo romance por assim dizer. “A Outra” tem tudo que um bom romance merece ter, ódio, ciúme, inveja, amor, desejo, enfim, tudo. “A Outra” conta a história da minha personagem histórica favorita: Anne Boleyn (Ana Bolena – em português). Anne Boleyn é ninguém menos que a mulher que virou a cabeça de um rei, sim, o rei Henrique VIII, ela foi a grande responsável pela criação da igreja Anglicana na Inglaterra. Para mim, “A Outra” é um filme que toda mulher deveria assistir, pois, “por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher” e Anne Boleyn foi essa grande mulher.
4º - O Conde de Monte Cristo – 2002
Simplesmente perfeito. É de longe o filme favorito da minha mãe, e olha que minha mãe não é muito chegada em filmes. “O Conde de Monte Cristo” é lindo, lugares lindos, figurino perfeito, e dono de uma história simplesmente perfeita. Como em “A Outra”, “O Conde de Monte Cristo” tem tudo que um bom romance merece ter, de ódio e ciúme, até amor e perdão, com um final surpreendente de deixar qualquer pessoa – homem ou mulher – de cabelos em pé.
5º - Lembranças – 2010
Pensei muito sobre colocar esse filme na lista, muito mesmo. É um lindo filme, sem sombras de dúvidas. Mas penso que a minha paixão pela “Saga Crepúsculo” e pelo lindo ator Robert Pattinson me influenciaram um pouco. O filme conta a história de encontros, mortes, e grandes tragédias, além do péssimo relacionamento paternal de Tyler e seu pai. É um filme surpreendentemente lindo, cheio de emoção, que nos faz pensar sobre o que fazemos com nossa vida, e que com apenas um minuto, e com apenas uma decisão, nossa vida pode ser mudada para sempre. Por isso, depois de muito pensar, “Lembranças” ganha o 5º lugar.
6º - Um Lugar Chamado Notting Hill – 1999
“Um Lugar Chamado Notting Hill” é um dos meus filmes favoritos, e além disso é um dos poucos romances narrados pela visão masculina. Quem vê, logo no início do filme a bela Ana Foster entrar naquela pequena livraria do subúrbio de Londres, não imagina como essa história vai terminar. É um filme romântico, engraçado e muito, muito lindo, que nos faz pensar que não importa quem somos ou quanto temos, todos estão sujeitos a se apaixonar.
7º - Encontro Marcado – 1998
Só duas palavras definem esse filme: Simplesmente perfeito. Uma ótima atuação de Brad Pitt, uma das melhores da carreira, ele está brilhante, na pele de ninguém mais, ninguém menos que... Há não? Não esperavam que eu iria contar sobre esse filme né? Bom, o que eu posso dizer é que é surpreendentemente maravilhoso. Acho que nessa lista, “Encontro Marcado” deveria ficar em primeiro, mas como é um filme que quase toda mulher já viu, o coloquei na sétima posição, esperando ansiosamente que alguém realmente o veja.
8º - P.S Eu Te Amo – 2007
Eu tentei, eu juro que tentei, mas “P.S. Eu Te Amo”, não tinha como ficar de fora da lista. Ele é um filme perfeito, triste, sensível, alegre, encantador e apaixonante. Demonstra de muitas formas que perder alguém é complicado, mas é muito mais complicado tentar seguir em frente sem esse alguém. É um filme maravilhoso, e que apesar de eu ter visto apenas uma vez, ficou marcado para sempre na minha memória e no meu coração.
9º - Orgulho e Preconceito – 2005
O que dizer sobre “Orgulho e Preconceito”? Nem sei por onde começar, um filme maravilhoso, apesar de um recomendar a leitura da obra literária, para mim, a melhor obra de Jane Austen. Austen escreveu essa obra depois de sofrer uma desilusão amorosa, e que afirma que apesar dela não possuir um final feliz, os seus personagens o teriam. Aí já meio que se resume o filme né? Maravilhoso, surpreendente, engraçado, e muito, muito romântico.
10° - Closer: Perto Demais – 2005
Eu sei que muitos estavam esperando “Uma Linda Mulher” ou até mesmo “Saga Crepúsculo”, e acreditem, eu pensei mesmo em colocar “Saga Crepúsculo”, ou pelo menos o “Crepúsculo” – o 1º filme da franquia – mas, não era o certo. “Uma Linda Mulher” encantou e ainda encanta gerações, mas é um filme que todo mundo, pois todo mundo mesmo já viu. Por outro lado “Closer – Perto Demais” é um filme de ódio, dor, paixão, desejo desenfreado, e é um romance, como “Um Lugar Chamado Notting Hill”, na visão masculina da coisa. Confesso que a primeira vez que vi esse filme senti um ódio tremendo da Alice, interpretada pela Natalie Portman, mas depois entendi, ou pelo menos tentei entender o seu lado. O elenco é de peso, e é um belo filme, que demonstra que às vezes, por mais que queremos pensar com o coração, pensamos com a razão, e escolhemos o que é certo, não o que é justo. Por isso, o 10º Lugar vai para “Closer – Perto Demais”.
Todos esses filmes podem ser encontrados em uma locadora( apesar de eu achar difícil, pois são filmes relativamente antigos), ou pelo site de downloads : www.omelhordatelona.biz (sem precisar cadastro de celular e outras coisas). Então, fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário